Mural de Recados Fechar [X]

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
NO AR


Notícias

Data: 03.04.2020

𝐆𝐨𝐯𝐞𝐫𝐧𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐢𝐦𝐚 𝐧𝐞𝐜𝐞𝐬𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐦𝐢𝐥 𝐥𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐔𝐓𝐈 𝐧𝐨 𝐂𝐞𝐚𝐫á 𝐞


Ceará, até o dia 1°, tinha 51 pessoas internadas em decorrência do novo coronavírus, sendo 30 em leitos de enfermarias e 21 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A expansão dos casos, sobretudo, em Fortaleza, faz com que a situação da doença chegue ao patamar já projetado pelos agentes de saúde de início de acentuação de demandas por internações. Conforme o secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, há uma projeção de necessidade de 1.000 leitos de UTI em três meses somente para tratar Covid-19. O Estado, segundo ele, tem conseguido estruturar leitos exclusivos para essa finalidade e, até junho, terá no total 800.

 

 

"Tudo o que definimos é em cima de estudos, pesquisadores que estão analisando diariamente para que a gente conheça qual vai ser nosso ponto de saturação. Para que a gente consiga esse achatamento da curva e não tenha saturação do sistema como aconteceu na Itália, Espanha e Estados Unidos, que negligenciaram o controle inicial", explica o secretário. De acordo com ele, antes mesmo dos casos serem registrados no Estado, o Governo já estava fazendo cálculos do que seria necessário. A perspectiva agora é que o pico ocorra até maio.

O movimento de internações, segundo o secretário ocorreu principalmente na rede particular da Capital. E por isso, a situação também não tem sido tão grave, pois, garante ele, os hospitais privados também já tinham destinados leitos exclusivos para essa finalidade.

Fonte: Diário do Nordeste

Passe o mouse sobre a imagem para ampliar

Deixe Seu comentário


Am Trapiá 1510Khz - Todos os direitos reservados Design by: Nael Melo. Programação By: Carlos Carvalho
Nossa Página no Twitter Nossa Página no Facebook Nossa Página no Youtube