Mural de Recados Fechar [X]

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
NO AR


Notícias

Data: 14.02.2020

Fogos de artifício com estouros podem ser proibidos em todo o Ceará


 

 

Os fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora, ou seja, com estouros ou estampidos, poderão ser proibidos em todo o território cearense. A iniciativa é do Projeto de Lei nº 25/2020, do deputado estadual Nezinho Farias (PDT).

Conforme o PL, o uso fica proibido em ambientes públicos ou privados, abertos ou fechados, incluindo fogos de estampido, foguetes, morteiros e baterias. A exceção é para os fogos de artifício silenciosos. A medida vale, também, para evento públicos ou privados no Estado.

O objetivo da medida é proteger, conforme o parlamentar, “idosos, pessoas com deficiências e animais”, já que “o benefício do espetáculo dos fogos de artifício é visual”.

“A queima de fogos de artifício causa traumas irreversíveis aos animais, especialmente aqueles dotados de sensibilidade auditiva. Em alguns casos, os cães se debatem presos às coleiras até a morte por asfixia. Os gatos sofrem severas alterações cardíacas com as explosões e os pássaros têm a saúde muito afetada. Sabe-se também que os fogos de artificio com estampido causam uma série de efeitos negativos, nocivos, a e pessoas com deficiência, principalmente crianças autistas, a idosos e animais, notadamente os silvestres, mas também com destaque para cães e gatos”, justificou o deputado.

Repórter Ceará

Passe o mouse sobre a imagem para ampliar

Deixe Seu comentário


Am Trapiá 1510Khz - Todos os direitos reservados Design by: Nael Melo. Programação By: Carlos Carvalho
Nossa Página no Twitter Nossa Página no Facebook Nossa Página no Youtube